Informações Gerais

Ao disponibilizarmos à comunidade esse inovador modelo de pós-graduação, sentimo-nos cumprindo os propósitos que acompanharam a idéia desde o seu surgimento até a elaboração do projeto pedagógico.

Queríamos, e fizemos:

  • Uma pós flexível, que valoriza a autonomia do aluno, permitindo-lhe escolher as disciplinas e áreas que mais lhe interessam;
  • Uma pós-graduação acessível, no preço e no formato;
  • Uma forma de permitir ao aluno adaptar o seu calendário ao curso, e vice versa;
  • Uma pós-graduação mais aprofundada, por oferecer uma gama maior de disciplinas em sua área de interesse;
  • Uma metodologia dinâmica, com disciplinas de 10 horas/aula.

E mais:

  • É possível matricular-se em uma ou mais disciplinas como assistente, pagando só pela disciplina matriculada.
  • Neste caso será fornecida declaração de participação mediante registro de presença do professor.

Leia todas AS INSTRUÇÕES ABAIXO antes de iniciar o processo de matrícula. Elas vão orientá-lo(a) e facilitar essa tarefa.

As aulas serão aos sábados, com início às 8h e encerramento às 17h, com intervalo para o almoço. Todas as disciplinas têm 10 horas/aula.

Investimento:

  • Na Área da Administração e Ciências Contábeis: 24 parcelas de R$ 290,00.
  • Disciplinas avulsas, como assistente: R$ 60,00 em parcela única, por disciplina.

São 16 os cursos ofertados nas áreas de administração e ciências contábeis:

  • MBA Executivo em Agribusiness
  • MBA Executivo em Comércio Internacional
  • MBA Executivo em Contabilidade
  • MBA Executivo em Controladoria e Auditoria
  • MBA Executivo em Cooperativismo e Associativismo
  • MBA Executivo em Economia Empresarial
  • MBA Executivo em Finanças, Orçamento e Custos
  • MBA Executivo em Gestão da Produção
  • MBA Executivo em Gestão da Qualidade
  • MBA Executivo em Gestão de Pessoas
  • MBA Executivo em Gestão Empreendedora
  • MBA Executivo em Gestão Empresarial
  • MBA Executiva em Gestão Pública
  • MBA Executivo em Logística
  • MBA Executivo em Marketing e Vendas
  • MBA Executivo em Meio Ambiente

DISCIPLINAS NAS ÁREAS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS:

ADMINISTRAÇÃO DE CONTAS A RECEBER
ADMINISTRAÇÃO DE TRANSPORTES  E ROTEIRIZAÇÃO
AGROECOLOGIA
ALTERNATIVAS DE FINANCIAMENTO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS
ANÁLISE DE PROCESSOS
ANÁLISE DO AMBIENTE EMPRESARIAL
ANÁLISE FINANCEIRA E DE BALANÇO
ARRANJO PRODUTIVO LOCAL - APL
AUDITORIA AMBIENTAL
AUDITORIA: PRODUTO, PROCESSO E PESSOAS
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO HUMANO
BALANÇO DE PAGAMENTO E TAXAS DE CAMBIO
BALANÇO SOCIAL
BARREIRAS INTERNACIONAIS
CADEIAS PRODUTIVAS
CARGOS E SALÁRIOS E REMUNERAÇÃO VARIÁVEL
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
COMERCIO INTERNACIONAL PARA MPEs
COMPORTAMENTO E PERFÍL DO CONSUMIDOR
COMPORTAMENTO, CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL
COMPROMETIMENTO HUMANO E O PROCESSO DE DELEGAÇÃO
CONJUNTURA ECONÔMICA
CONTABILIDADE PÚBLICA
CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONOMICO SUSTENTÁVEL
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
CUSTO DA QUALIDADE
CUSTO DE PRODUÇÃO
CUSTOS DE COMERCIALIZAÇÃO
CUSTOS DE MÃO DE OBRA
DEMONSTRATIVO DE RESULTADO E FLUXO DE CAIXA
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
DIREITO ADMINISTRATIVO
DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS
ECONOMIA INTERNACIONAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS
ENDOMARKETING
ESTATÍSTICA APLICADA
ESTUDO DE LAYOUT E FLUXO DE PRODUÇÃO
ÉTICA, CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
FERRAMENTAS DE QUALIDADE E (BSC)
FORMAÇÃO DE PREÇOS E PONTO DE EQUILIBRIO
GESTÃO DA PROPRIEDADE RURAL
GESTÃO DA QUALIDADE AMBIENTAL
GESTÃO DE ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS
GESTÃO DE COMPRAS
GESTÃO DE CONTROLE DE ESTOQUES E INVENTÁRIOS
GESTÃO DE COPERATIVAS
GESTÃO DE EQUIPES EMPREENDEDORAS
GESTÃO DE PROJETOS NO SETOR PÚBLICO
GESTÃO DE RECURSOS HIDRICOS
GESTÃO DO CONHECIMENTO E COACHING
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO E NRs
IDPP - INSTITUIÇÕES DE DIREITO PÚBLICO E PRIVADO
IMPLEMENTAÇÃO DE CONTROLE ESTRATÉGICO
INCOTERMS E FORMAÇÃO DE PREÇOS PARA MERCADO EXTERNO
INTRAEMPREENDEDORISMO
INTRODUÇÃO AO MARKETING E COMPOSTO MERCADOLÓGICO
LEGISLAÇÃO ADUANEIRA
LEGISLAÇÃO TRABALHISTA
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
LICITAÇÕES E CONTRATOS PÚBLICOS
LOCALIZAÇÃO DE EMPRESAS
LOGISTICA DE DISTRIBUIÇÃO
LOGISTICA DE OPERAÇÕES GLOBAIS
LOGISTICA EMPRESARIAL
LOGÍSTICA REVERSA
MACRO ECONOMIA
MARKETING DE RELACIONAMENTO
MARKETING DE VAREJO
MARKETING INTERNACIONAL
MARKETING NO AGRONEGÓCIO
MARKETING PESSOAL E NETWORKING
MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS
MERCADOS FUTUROS E COMMODITIES
METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTIFICA
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
MICRO ECONOMIA
MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA
NEGOCIAÇÃO E TÉCNICAS PARA LIDAR COM CLIENTES
NÍVEL DE SERVIÇOS: RELACIONAMENTO EMPRESA/CLIENTE
NORMALIZAÇÃO E MANUALIZAÇÃO
NORMAS ISO
NOVAS TENDÊNCIAS PARA O CENÁRIO ECONÔMICO
ORÇAMENTO PÚBLICO
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
ORGANIZAÇÃO DE ROTINAS ADMINISTRATIVAS E DE PESSOAL
PERICIA E AUDITORIA CONTÁBIL
PESQUISA DE MERCADO
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA CAPACIDADE, PRODUÇÃO E QUALIDADE
PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO PÚBLICA
PLANEJAMENTO INTEGRADO
PLANO DE MARKETING
POLÍTICAS AGRICOLAS
POLÍTICAS PÚBLICAS E SUSTENTABILIDADE
PREVISÃO E ORÇAMENTO DE VENDAS E PRODUÇÃO
PROCEDIMENTOS LEGAIS PARA ABERTURA DE EMPRESAS
PROJETOS AMBIENTAIS
QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
SISTEMATIZAÇÃO DAS EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES
TEORIA DE CONTRATOS APLICADOS
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
TERCEIRIZAÇÃO
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO
VIABILIDADE E ANÁLISE ECONOMICA DE NEGÓCIOS 
 
  • Para matricular-se em um de nossos cursos, basta você seguir as instruções, passo a passo. O processo só estará concluído quando você tiver escolhido todas as disciplinas a que tem direito e clicado no ícone “concluir matrícula”.
  • Primeiro você deverá escolher a opção "Matricule-se já" e "Matricule-se para a Pós-Graduação". Depois escolha a cidade onde irá cursar e clique em "Avançar". Em seguida marque o curso desejado e clique novamente em "Avançar".
  • Após clicar no curso, abrirá uma outra janela com disciplinas chamadas “Básicas”, comuns a todos os cursos da pós. Destas, você deverá escolher 11( na barra superior você acompanhará quantas disciplinas já selecionou) . Se houver interesse em mais alguma das outras disciplinas, não se preocupe, pois elas serão ofertadas novamente, como disciplinas optativas. Para escolher, verifique nos calendários de 2016, 2017 e 2018. Clique em avançar somente depois de escolher as 11 disciplinas. Para ver as disciplinas do próximo ano clique no ano no canto direito da tela e para retornar clique no canto esquerdo. Você escolherá as aulas de acordo com o dia em que cada uma será ofertada. Elas estarão em destaque. Clicando na disciplina aparecerá uma ementa, com os principais conteúdos a serem estudados, e um link para a plataforma Lattes, onde você poderá ver o currículo do professor que ministrará a disciplina. Também aparecerá uma sugestão bibliográfica.
  • Quando tiver concluído esse processo, nova tela se abrirá, com um grupo de disciplinas específicas do curso escolhido. Destas, você deverá escolher 22, seguindo o mesmo processo da escolha anterior. Depois de escolhidas as 22 clique em "Avançar".
  • Nesse momento, você já terá montado uma grade com 330 horas. Faltam ainda 110 horas, ou seja, 11 disciplinas, para completar a carga mínima de 440 horas do seu curso. Essas podem ser escolhidas dentre todas as outras que são oferecidas pela Pós-Flex. Você terá, então, dezenas de disciplinas ainda disponíveis, incluindo, lembramos, as que você descartou nas duas primeiras escolhas. Assim, você tem a opção de se aprofundar ainda mais no curso desejado, ou diversificar, conforme suas necessidades ou áreas de interesse.
  • IMPORTANTE: SE O ALUNO OPTAR POR CUMPRIR A CARGA HORÁRIA MÍNIMA DA RESOLUÇÃO DO MEC, QUE É DE 360 HORAS, PODERÁ SOLICITAR O CERTIFICADO MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DO ARTIGO DE CONCLUSÃO DO CURSO. (Isso não implicara na redução de valores contratados)
  • Montada a sua grade de disciplinas, você tem o opção de se matricular em outras disciplinas que fazem parte da Pós-Flex, pagando uma taxa subsidiada de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais), por cada módulo de 10 horas/aula. Essa taxa deverá ser paga diretamente na secretaria da Falurb. Clique em "avançar" para preencher seus dados pessoais para gerar o contrato e concluir sua inscrição gerando um Login e Senha.
  • Ao concluir sua matrícula, você terá um relatório contendo a data, a disciplina e o professor de cada módulo ao qual deverá comparecer. Neste relatório o aluno poderá consultar as notas das disciplinas cursadas.
  • É possível substituir uma disciplina por outra, desde que isso seja feito com até 5 dias de antecedência.
  • Nos dias anteriores a cada módulo, você poderá acessar sua matrícula com login e senha e baixar o material da próxima  aula disponibilizada pelo(a) professor(a). Lembramos que cada disciplina tem a sua avaliação, e que a nota do aluno constará, depois, em seu certificado.
  • Lembre-se: as matrículas podem ser realizadas a qualquer momento e será efetivada somente após o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais).
  • Se você tiver alguma dificuldade para efetuar sua matrícula, quiser conversar sobre os cursos ou mesmo realizar sua inscrição na própria Falurb, sinta-se à vontade para agendar um horário conosco, através do telefone (45) 3254-2175 ou pelo e-mail coordenacao@falurb.edu.br , posgraduacao@falurb.edu.br e posflex@falurb.edu.br
  • Para matricular-se em uma ou mais disciplinas avulsas, basta você seguir as instruções, passo a passo. 
  • Primeiro você deverá escolher a opção "Matricule-se já" e "Matricule-se como assistente". Na sequência marque a cidade e clique em "Avançar". 
  • Abrirá uma nova tela com o calendário com as disciplinas descritas ao lado de cada sábado. Neste momento é preciso assinalar quais disciplinas pretente se matricular e clicar em "Avançar".
  • Uma nova tela abrirá para que você preencha com seus dados pessoais, depois clique em "Avançar".
  • Se você estiver logado ao sistema, sua matrícula estará concluída, caso contrario abrirá uma tela perguntando se já é cadastrado no sistema ou não. Se for é só logar com sua senha, caso contrário faça o cadastro simplificado conforme instrução na própria tela, para concluir sua matrícula.
  • Ao concluir sua matrícula, você terá um relatório contendo a data, a disciplina e o professor. 
  • É possível substituir uma disciplina por outra, desde que isso seja feito com até 5 dias de antecedência. Também é possível acrescentar disciplinas à sua matrícula, basta logar-se com seu usuário e senha.
  • Nos dias anteriores a cada módulo, você poderá acessar sua matrícula com login e senha e baixar o material da próxima  aula disponibilizada pelo(a) professor(a). 
  • Lembre-se: as matrículas podem ser realizadas a qualquer momento e será efetivada somente após o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 60,00 (sessenta reais).
  • Se você tiver alguma dificuldade para efetuar sua matrícula, quiser conversar sobre os cursos ou mesmo realizar sua inscrição na própria Falurb, sinta-se à vontade para agendar um horário conosco, através do telefone (45) 3254-2175 ou pelo e-mail coordenacao@falurb.edu.br , posgraduacao@falurb.edu.br e posflex@falurb.edu.br